MUS504 – Estudos especiais – Teoria de Contornos

Failed refreshing OAuth2 access token: HTTP/1.1 200 OK Content-Type: application/json Date: Mon, 27 Mar 2017 00:35:05 GMT Vary: Accept-Encoding Vary: Accept-Encoding X-Mendeley-Trace-Id: 3tkEVpEfOZU Content-Length: 871 Connection: keep-alive{"access_token":"MSwxNDkwNTc4NTA2MDQzLDIzMDMxLDY1NSxhbGwsLCxhMDEyYmZmOWVkYzBiNTFlNGY3NjgzNTM5MjgwNDBlZjc3MTYxODgsNmY3ODU3ZWItYjM1YS0zOWE1LWJhZDgtMTgxOTZkZmEzYTVkLHRneXJ6Q2JoeXJmTldqVUNDaTRVOXdwczQ1Zw","token_type":"bearer","expires_in":3600,"refresh_token":"MSwyMzAzMSw2NTUsYWxsLGEwMTJiZmY5ZWRjMGI1MWU0Zjc2ODM1MzkyODA0MGVmNzcxNjE4OCwzZWQzNjA1MjM5ZGJhNTFjZjU5ZDlhNS03ZjMzZTM0OTRhZTJkZGFhLUJ5LDE0OTA1NzQ5MDYwMzgsNmY3ODU3ZWItYjM1YS0zOWE1LWJhZDgtMTgxOTZkZmEzYTVkLFUxUERuak5zSE5SY05WWlpfODRsTTk3VUpyVQ","msso":"RKD6BwmjEdxuQeVeH7IMqFomeJu9rHGQWR+AreOQkv/xJYlRp0VJ8PWlyhB/FWV62j0mv33KtREtBfGDadf7sgwfz6lpepXiOLKntKjHNpkt2aWsOZ395JjI3AjkXC2YSUKHOfjU2BVYmjKaKNjK6wikrZTN3bpJi7rAPhKyyElleNRby1pc8fMHFI7qgGUyIIY8dj9pkSF2PMkgORyE4+VQqsLbUqZZtFGF+94h+KPUnBerMJ3vDl7+VScwTiMYOFDyQT7fNnHNDSQKxjmQ8RchqYpGxsuhf1alTROP5SZ2vnhWlSsS9d4wyt//ZeEp,OgPtPROcE8vxF7ocDfS5gilnvpM=","scope":"all"}

Ementa

Estudos em área de concentração secundária, pendentes de consentimento do orientador. Exigem a apresentação de trabalho, como resultante. Podem ser repetidos para crédito.

Conteúdo Programático

  • Relações de Contornos Musicais
    • Análise, Teoria, Composição e Contorno como abstração central
    • Segmentação
    • Identidade e comparação
    • Bases teóricas: cognição, matemática
    • Conceitos básicos: espaço, segmento, relação
    • Identidade: classe, primos, redução
    • Comparação: características (direção, oscilação)
    • Comparação: perfil

Avaliação

A avaliação da disciplina será realizada mediante:

  1. Relatórios orais de leituras e realização de pequenos trabalhos de análise/composição
  2. Análise ou composição (com memorial) de obra musical em formato de artigo para publicação

Metodologia

A metodologia é baseada em uma dinâmica de leitura e discussão de textos sobre os tópicos da disciplina, realização de pequenos exercícios sobre os conceitos, análise de obras e composição de pequenos experimentos musicais (opcional).

Cronograma

Bibliografia